Clique aqui e veja as últimas notícias!

FLEXIBILIZAÇÃO

Movimentados, bancos voltam a atendimento com filas fora das agências

Serviços não-essenciais também foram flagrados abertos
31/03/2020 18:43 - Fábio Oruê


Depois do prefeito Marcos Trad (PSD) decretar a volta do atendimento presencial em Campo Grande, os bancos voltaram a funcionar nesta terça-feira (31) com bastante movimento. Principalmente durante a manhã, filas se formavam do lado de fora das agências. 

Decreto permite que as agências bancários voltem a fazer serviços presencialmente que não podem ser resolvidos pelo autoatendimento - que não pararam em momento algum. Funcionário de uma agência da Caixa Econômica, que preferiu não se identificar, disse ao Correio do Estado que o movimento foi mais intenso pela manhã, principalmente por conta dos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que iam até hoje. 

Em Mato Grosso do Sul, 519 mil pessoas não haviam retirado o dinheiro por contas ativas ou inativas até ontem (30). Segundo decreto, os locais poderiam funcionar desde que obedecesse as recomendações sanitários, como disponibilidades de álcool em gel e evitar aglomerações. 

Por conta disso, diversas agências colocaram funcionários para higienizar as mãos dos clientes e organizar as filas do lado de fora respeitando o espaço mínimo de um metro entre pessoas.