Clique aqui e veja as últimas notícias!

RETORNO

Bancos são fiscalizados pela prefeitura para evitar aglomerações

Algumas agências não cumpriram normas como marcações de distanciamento
06/04/2020 11:30 - Bruna Aquino, Ricardo Campos Jr


Para garantir que as regras sejam cumpridas na reabertura do comércio e principalmente nos bancos, com horários diferenciados, 395 fiscais da Prefeitura organizaram operação para monitorar todos os estabelecimentos nas 7 regiões da cidade nesta segunda-feira (6). 

Equipes estiveram no primeiro momento na agência do Banco do Bradesco localizado na avenida Afonso Pena esquina com a avenida Calógeras. Dentro do local estava tudo correto com as exigências incluindo a distribuição de álcool em gel, porém do lado de fora da agência não havia as marcações com o distanciamento mínimo de um metro e meio. A agência foi notificada pela Vigilância Sanitária, e mesmo arrumando a logística para os clientes, pode responder processo administrativo. 

No banco Itaú, do lado de fora já havia bastantes aglomerações, mas assim como no primeiro não houve marcações para manter o distanciamento. 

Para o professor Rodrigo Pereira, de 40 anos, faltou organização na fila. “Eles precisam organizar melhor principalmente as marcas no chão e a questão do distanciamento da fila”, disse. 

Para a pedagoga, Judith Diniz, de 56 anos, o problema é a quantidade de pessoas nas ruas sem necessidade. “Tem muitas pessoas no centro e isso gera muitas aglomerações principalmente em bancos”, pontuou. 

Mesmo nas agências que estão com as exigências corretas, muitas pessoas estão nas filas causando tumulto não respeitando o distanciamento estipulado e muitos sem o uso de máscara. 

A fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) segue também durante a tarde no centro da Capital e estabelecimentos que não estão cumprindo as normas estão sendo notificados.