Clique aqui e veja as últimas notícias!

VACINA

Bares e restaurantes cobram prioridade na fila de vacinação

Abrasel/MS enviou pedido ao senado
06/01/2021 18:24 - Rafaela Moreira


A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul (Abrasel-MS), enviou, nesta quarta-feira (06), um ofício à bancada federal formalizando o pedido para a inclusão de todos os trabalhadores do setor no grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19.

A Entidade quer a inclusão de todos os trabalhadores, como garçons, cozinheiros, ajudantes de cozinha, equipe de limpeza, caixas, bartenders e todos os outros funcionários no grupo prioritário para receber a vacina. 

Últimas notícias

Conforme o presidente da Abrasel, Juliano Wertheimer, o setor foi um dos que mais sofreu com a crise, por isso é importante que os trabalhadores sejam imunizados e protegidos. 

"Bares e restaurantes são os mais atingidos pela crise, estão há mais de 10 meses sem poder trabalhar direito, por isso consideramos essa proposta do Senador Nelsinho muito importante e solicitamos a ele que inclua todos que trabalham em bares e restaurantes", ressaltou. 

A primeira versão do plano nacional de vacinação prevê prioridade para trabalhadores da área de Saúde, idosos (acima de 60 anos), indígenas, pessoas com comorbidades, professores (do nível básico ao superior), profissionais de forças de segurança, salvamento e funcionários do sistema prisional. Recentemente foram incluídas comunidades tradicionais ribeirinhas; quilombolas; trabalhadores do transporte coletivo, pessoas em situação de rua e presos.

Vacinação 

De acordo com Secretária Estadual de Saúde, o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad , solicitou 347 mil doses de vacina contra Covid-19. De acordo com o prefeito, o município mantém a parceria com o Ministério da Saúde no contrato do Plano Nacional de Imunizações.

Assine o Correio do Estado