Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Barreiras sanitárias serão reinstaladas em 3 acessos da Capital

Elas funcionarão durante 15 dias em três saídas
01/06/2020 09:51 - Adriel Mattos, Gabrielle Tavares


As barreiras sanitárias nas vias que dão acesso a Campo Grande voltarão a ser instaladas no dia 8 de junho. A medida será realizada por 15 dias nas saídas para Três Lagoas, São Paulo e Sidrolândia, em turnos que começarão às 6h e se encerrarão às 18h.

Elas funcionaram nos dias 26 e 27 de maio em caráter de testes. Foram paradas cerca de 16 mil pessoas, oito foram flagradas com sintomas, que ainda estão sendo acompanhadas, mas nenhuma testou positivo para Covid-19.

“Fizemos em cinco acessos da primeira vez e agora vamos fazer em apenas três lugares, porque os dados colhidos nos deu a informação de que são os mais importantes para continuar com as averiguações. São ponto que nos interessa continuar”, disse o Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Lacerda.

Como modo de preparação para as barreiras sanitárias, a Prefeitura começou nesta segunda-feira (1º) a realizar blitze em terminais de ônibus e cruzamentos com grande circulação de pessoas na cidade. Passageiros serão entrevistados, onde informarão se tiveram algum sintoma da doença, e terão as temperaturas medidas.

Terminais urbanos

Hoje as blitz serão nos terminais Guaicurus, Morenão e Moreninhas. Amanhã na terça-feira (02), são nos terminais General Osório, Nova Bahia e Hércules Maymone. Na quarta-feira (03), é a vez dos terminais Júlio de Castilho, Bandeirantes e Aero Rancho. Todos os dias os turnos serão das 5:30h às 8:30h.

Cruzamentos

Nesta segunda-feira vão ser feito as testagens das 15h às 18h, na Avenida Calógeras esquina com a Rua XV de Novembro, Centro. Na terça-feira (02), é das 15h às 17h, na Rua Jerônimo de Albuquerque, no Bairro Nova Lima. Já na quarta-feira (03), também das 15h às 17h, na Rua Barueri, no Bairro Moreninhas.

Na quinta-feira (04) é a vez da Rua 14 de Julho esquina com a Avenida Afonso Pena, das 8h às 11h. No mesmo horário, na sexta-feira (05), na Rua da Divisão que fica no Bairro Parati.

 
 

Felpuda


Como era de se esperar, as pesquisas mexeram nos ânimos de candidatos, principalmente daqueles que apareceram com índices pífios.

E assim, muitos deles certamente darão novo rumo às suas campanhas eleitorais.

A maioria, é claro, tenta mostrar otimismo, e o que mais se ouve por aí é que “agora o momento será de virada”.

Como disse atento e irônico observador: “Tem gente por aí que poderá virar, sim. Mas virar gozação!”. Ui...