Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COVID-19

Barreiras sanitárias flagram 90 mil pessoas transitando em fronteiras

Maior número de visitantes é do Estado de São Paulo
12/04/2020 15:00 - Naiane Mesquita


As barreiras sanitárias montadas pelo Governo do Estado abordaram 93.820 mil pessoas entrando em Mato Grosso do Sul. Os visitantes estavam em 44 mil meios de transporte, de acordo com dados da Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS), divulgados neste domingo de Páscoa, 12 de abril. 

O maior índice de pessoas transitando nas fronteiras de Mato Grosso do Sul foi registrado no sábado, em que 12.616 mil visitantes cruzaram as estradas. O número foi maior em relação à sexta-feira santa (10), que registrou 10.579 mil pessoas. 

 De todas as barreiras, os postos fiscais que fazem divisas com o Estado de São Paulo são os que mais registraram os visitantes, sendo que no Posto de Bataguassu ao todo 20.810 mil pessoas foram abordadas em 9.933 mil meios de transportes.

Suspeitos

As unidades registraram 47 casos suspeitos de Covid-19, 17 foram descartados, 30 pessoas receberam orientações para cumprirem isolamento domiciliar por 14 dias ou procurarem uma unidade de saúde.

 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!