Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SAÚDE

Centro de Hemodiálise é habilitado em Bataguassu e passa a atender moradores da região leste

Pacientes precisavam se deslocar até unidade no estado de São Paulo antes da inauguração
24/08/2020 11:33 - Gabrielle Tavares


O município de Bataguassu passa a ter o Centro de Hemodiálise “Dolores Sanches Dias”, com capacidade para atender até 60 pessoas por dia, oficialmente habilitado a partir desta segunda-feira (24).  

A unidade de saúde foi inaugurada no dia 24 de julho, e já atende pacientes desde o dia 20. 

Desde que entrou em funcionamento, se tornou referência em hemodiálise para pacientes de Bataguassu, e os municípios de Santa Rita do Pardo, Brasilândia, Anaurilândia e Nova Andradina.

Antes do atendimento, moradores da região que precisassem do atendimento tinham que se deslocar até a cidade de Presidente Prudente (SP), a 120 quilômetros de Bataguassu. 

Como o tratamento é feito três vezes por semana, os pacientes percorriam até 720 quilômetros em um intervalo de sete dias.

“Saía de casa cedinho e só voltava a tarde. As viagens eram desgastantes”, disse Valdenice Saldanha da Silva Santos, de 51 anos, residente de Bataguassu.

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!