Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SERVIÇO ITINERANTE

Prefeitura inicia Blitz Covid-19 com orientação e testagem

Nesta segunda, ônibus está na Moreninha, mas percorrerá todas as regiões da Capital
20/07/2020 10:16 - Adriel Mattos, Glaucea Vaccari


Prefeitura de Campo Grande iniciou, nesta segunda-feira (20), a Blitz Covid-19. A ação conta com um ônibus itinerante que vai atender a população nos bairros mais populosos da Capital.

Hoje, o ônibus estará das 8 às 11h e de 13h às 17h na Rua Barieri, 863, Bairro Moreninha.

Pela manhã, dezenas de pessoas procuraram o serviço, que tem objetivo de orientar e conscientizar a população sobre as medidas de prevenção ao coronavírus. Testes são realizados em quem apresenta sintomas da doença.

Auditora da Vigilância Sanitária, Neiva Kaspary, explicou que o ônibus percorrerá bairros das sete regiões urbanas da cidade, orientando e aferindo temperaturas.  

 
 

Orientações

Auditora da Vigilância Sanitária, Neiva Kaspary, explicou que o ônibus percorrerá bairros das sete regiões urbanas da cidade, orientando e aferindo temperaturas.  

Neiva ressalta que o objetivo da blitz não é a testagem e todos os pacientes que procurarem a unidade itinerante passam por uma triagem. O exame só será realizado em quem apresentar sintomas da doença.  

Nos demais casos, orientação é que a pessoa procure o polo de atendimento no parque Ayrton Senna.  

Outra orientação é ligar para a teleconsulta, através do número 2020-2170, ou agendar o exame pelos drives-thru, no Corpo de Bombeiros e na escola estadual Lúcia Martins Coelho.

Nesta manhã, equipe, que inclui profissionais da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde e Guarda Municipal, estavam abordando pessoas que saiam de um supermercado localizado ao lado da unidade móvel, para aferição de temperatura e orientações.

No local também está sendo feita a distribuição de máscaras de proteção facial para a população que não tem o item.

Nos próximos dias, a Blitz Covid-19 irá percorrer as sete regiões urbanas da Capital e os distritos de Rochedinho e Anhanduí. 

 
 

Felpuda


Ex-cabecinha coroada anda dizendo por aí ser o responsável por vários projetos para Campo Grande, executados posteriormente por sucessor. 

Ao fim de seus comentários, faz alerta para que o eleitor analise atentamente de como surgiram tais obras e arremata afirmando que não foi “como pó mágico de alguma boa fada madrinha. 

Houve muito suor nos corredores de Brasília”. Então, tá!...