Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAPITAL

Blitz da Covid-19 chega a Anhanduí nesta quarta-feira

Exames só serão aplicados naqueles que apresentarem sintomas
29/07/2020 09:15 - Da Redação


O micro-ônibus da Blitz da Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) atende nesta quarta-feira (29) os moradores do distrito de Anhanduí, em Campo Grande. O atendimento vai até meio-dia.

O objetivo é levar orientações à população sobre as medidas de prevenção contra a doenças, além de realizar a distribuição de máscaras de proteção.

Também é possível realizar o teste rápido para diagnóstico da doença, mas só quem estiver dentro dos critérios pré-estabelecidos.

Segundo a prefeitura,  objetivo da blitz não é a testagem e todos os pacientes que procurarem a unidade itinerante, passam por uma triagem.

O exame só será realizado em quem apresentar sintomas da doença há, pelo menos, sete dias.

Durante a primeira semana de ações nos bairros de Campo Grande, foram abordadas pela blitz 1.946 pessoas e realizados 116 testes rápidos, sendo 4 positivos. A ação envolve profissionais da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (CVS) e Guarda Civil Metropolitana (GCM).  

 
 

Felpuda


Devidamente identificadas as figurinhas que agiram “na sombra” em clara tentativa de prejudicar cabeça coroada. Neste segundo semestre, os primeiros sinais começarão a ser notados como reação e “troco” de quem foi atingido. Nos bastidores, o que se ouve é que haverá choro e ranger de dentes e que quem pretendia avançar encontrará tantos, mas tantos empecilhos, que recuar será sua única opção na jornada política. Como diz o dito popular: “Quem muito quer...”.