Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TESTAGEM ITINERANTE

Blitz da Covid-19 atende moradores de Anhanduizinho

Micro-ônibus estará no Bairro Parati
22/07/2020 11:30 - Gabrielle Tavares


A Blitz do Covid-19 estará nesta quarta-feira (22) no Bairro Parati, região do Anhanduizinho, das 14h às 17h. Na parte da manhã, o atendimento foi até às 11h.

A ação vai levar orientações à população sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus, além de realizar a distribuição de máscaras de proteção.

É possível realizar o teste rápido, porém é preciso estar dentro dos critérios pré-estabelecidos, entre eles ter sintomas da doença há, pelo menos, sete dias.

O atendimento será realizado na Rua Da Divisão, 1.208, próximo a um supermercado de atacado. 

A equipe da Vigilância Sanitária abordará as pessoas com orientações sobre prevenção e como o isolamento domiciliar deve ser feito.  

Auditora da Vigilância Sanitária, Neiva Kaspary, explicou que o ônibus percorrerá bairros das sete regiões urbanas da cidade, orientando e aferindo temperaturas.

Na segunda-feira (20) 270 moradores do bairro Moreninhas foram até o posto itinerante. Ontem (21), a ação foi realizada no bairro Nova Lima, onde cerca de 500 pessoas foram abordadas e receberam informações sobre os cuidados com o novo vírus.  

Testes  

Além da Blitz, para conseguir realizar testes da doença basta ligar para a teleconsulta, através do número 2020-2170. 

Ou ainda, agendar o exame pelos drives-thru no Corpo de Bombeiros, pelo disk Covid: 67 3311 6262.

Também é possível ser testado no período noturno, na escola estadual Lúcia Martins Coelho, na R. Bahia, 355. O agendamento também é feito pelo disk Covid. 

 
 

Felpuda


Ex-cabecinha coroada anda dizendo por aí ser o responsável por vários projetos para Campo Grande, executados posteriormente por sucessor. 

Ao fim de seus comentários, faz alerta para que o eleitor analise atentamente de como surgiram tais obras e arremata afirmando que não foi “como pó mágico de alguma boa fada madrinha. 

Houve muito suor nos corredores de Brasília”. Então, tá!...