Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CARNAVAL 2020

Bloco anima foliões com capivara mascote

Programação na Esplanada Ferroviária continua nesta segunda-feira
24/02/2020 09:37 - Izabela Jornada, Naiane Mesquita


Com a presença inesperada do mascote do bloco, Capivara Blasé comemora primeiro dia em que desfilou pela Avenida Calógeras. O grupo se reuniu no domingo (23), a partir das 14h e o ponto de encontro foi a Esplanada Ferroviária.  

O desfile iniciou por volta das 16h30 em que os foliões fizeram um cortejo animado pela Banda do Jacobina no quadrilátero entre a Calógeras, Antônio Maria Coelho, 14 de Julho e Dr. Temístocles. A surpresa foi a presença inesperada do mascote do bloco, que fez a alegria dos pequenos foliões e tirou muitas fotos. Após o desfile, a programação continuou com o cantor Chokito, a bateria da Vila Carvalho e o Grupo Sampri.

O coordenador do Capivara Blasé, Vitor Samúdio, comemorou uma folia “sem violência”. “Nosso primeiro dia foi perfeito”, afirmou ele.

A Esplanada Ferroviária, que é um local histórico, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e tem sido palco para muitos blocos organizarem a folia.

A festa carnavalesca do bloco Capivara Blasé continua hoje, segunda (24), das 14h até as 23h, com Banda do Jacobina (14h30/17h30), Grupo Sampri (17h30/19h30), Bateria da Vila Carvalho (19h30/20h30), DJ Bibs Vargas (20h30/21h) e cantor Chokito (21h/23h).

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.