Cidades
BRASIL
Bolsonaro diz que quer perfil evangélico para a Ancine
Cidades
Agressões teriam acontecido a pedido da nova síndica, pois ela acusa a vítima de denunciar uma suposta compra de votos
01/12/2024 10h30
Eleições para síndico termina com briga generalizada e polícia é acionada Paulo Ribas
A eleição para a escolha do síndico de um condomínio residencial, realizada no último sábado (30), terminou em confusão e violência. Segundo relato registrado em boletim de ocorrência, a disputa, que já estava marcada por tensões, resultou em uma briga generalizada envolvendo moradores do local. Uma das vítimas era integrante da chapa que perdeu as eleições.
De acordo com o registro policial, durante a apuração do resultado da eleição, um grupo de moradores se reuniu nas dependências do condomínio para aguardar a chegada de um candidato, neste momento, duas mulheres chegaram à reunião, e segundo as vítimas, identificadas como E, começaram a provocar e ameaçar agressões físicas.
Quando as agressões começaram, uma das vítimas chegou a ser ferida com um capacete, causando lesões na cabeça, ao tentar defender a colega, a mulher que perdeu as eleições foi defender a colega e acabou sendo alvo de agressões físicas por outras quatro suspeitas, sendo uma delas, a atual síndica.
A confusão rapidamente se transformou em uma briga generalizada, interrompida somente após a chegada da Polícia Militar.
Uma das mulheres apresentou escoriações no braço direito, inchaço na cabeça e dores no tórax, ela afirma acreditar que as agressões teriam sido a mando da nova síndica, pois a mesma acusa a vítima de ter feito uma denúncia por causa de uma suposta compra de votos.
A polícia foi acionada e registrou o caso como lesão corporal e tumulto. Até o momento, as autoras das agressões não foram formalmente identificadas pelas vítimas, mas sabe-se que são moradoras do condomínio.
O caso segue sob investigação, e as partes envolvidas poderão ser convocadas para prestar esclarecimentos.
Cidades
Outros 49 municípios de MS estão com alerta de chuvas intensas. Conforme os dados meteorológicos, há possibilidade de chuvas entre 30 e 60 milímetros, com ventos de até 60 km/h em diversas regiões do estado.
01/12/2024 09h30
Semana começa com calorão mas chuva promete dar as caras em MS Gerson Oliveira
Mesmo que o sol predomine a partir de amanhã (02) em Mato Grosso do Sul, a chuva deve voltar a dar as caras em boa parte do território. É o que aponta a tendência meteorológica prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), indicando a probabilidade de chuva, que já deve aparecer nesta segunda-feira.
Campo Grande, por exemplo, inicia a semana com temperaturas elevadas, que deve atingir máximas de 30 °C numa segunda e terça-feira (02 e 03) bastante encoberta de nuvens e risco de chuva durante o dia todo.
Já na quarta (04) e quinta-feira (05), o campo-grandense pode deixar o guarda-chuva em mãos, pois, segundo o Inmet, os dias deverão ficar encobertos e com chuvisco. Ainda na quinta-feira, as temperaturas devem voltar a subir, podendo chegar a até 35°C.
Neste fim de semana, o Inmet renovou o alerta de chuvas intensas para 49 municípios de Mato Grosso do Sul nas próximas 24 horas. Conforme os dados meteorológicos, há possibilidade de chuvas entre 30 e 60 milímetros, com ventos de até 60 km/h em diversas regiões do estado.
De acordo com informações do Inmet, as tempestades podem ocorrer de forma isolada nos municípios de Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados e Guia Lopes da Laguna.
Outras cidades que estão na rota das tempestades são os municípios de Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.
As chuvas nas cidades relacionadas podem variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos que podem ultrapassar os 60 km/h. Há também possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Domingo:
Segunda-feira:
Terça-feira:
Quarta-feira:
Quinta-feira:
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES