Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ANUNCIOU HOJE

Bolsonaro inclui academia, barbearia e salão de beleza em serviços essenciais

Teich diz que Ministério da Saúde não foi consultado sobre decisão
11/05/2020 18:28 - Da Redação


Presidente Jair Bolsonaro anunciou, na tarde desta segunda-feira (11), que assinou decreto onde inclui academias de ginástica, salões de beleza e barbearias como atividades essenciais. Declaração foi dada em frente ao Palácio da Alvorada, mas o decreto com a ampliação dos serviços considerados essenciais ainda não foi publicado.

Como justitificativa, Bolsonaro afirmou que "saúde é vida" e as três atividades seriam essenciais para a manutenção da saúde.

“Academia é vida. A pessoa fica em casa sendentária, aumenta colesterol, piora a saúde", disse o presidente.

Já com relação aos salões de beleza e barbearia, ele afirmou que os estabelecimentos têm relação com higiene e também a saúde.  "A questão de cabeleireiro também. Fazer cabelo e unhas é questão de higiene", declarou.

Presidente também citou a questão econômica como motivo para a reaburta dos estabelecimentos. "A questão da vida tem que ser tratada paralelamente à questão do emprego. Sem economia não tem vida", disse.

O ministro da Saúde,, Nelson Teich, afirmou que não sabia sobre a medida e que a decisão não passou pelo Ministério da Saúde, mas acrescentou que a definição de atividades essenciais  é uma atribuição do Ministério da Economia e uma decisão do presidente.

 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.