Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AGENDA

Bolsonaro cumpre promessa e visita “inesquecível e querida Nioaque”

Presidente reencontra antigos colegas do Exército e participa de evento
18/08/2020 12:00 - Adriel Mattos, Yarima Mecchi


Nioaque, cidade no sudoeste de Mato Grosso do Sul, receberá um antigo morador na tarde desta quinta-feira (18) para relembrar antigas memórias. O presidente da República, Jair Bolsonaro, visitará o 9º GAC - “Grupo Major Cantuária”.

A pequena cidade foi o segundo local de serviço durante a carreira militar do presidente. Ele chega às 15h30 para se encontrar com antigos colegas do grupamento.

Bolsonaro será recebido na cidade pelo comandante da Bateria da Força Pantanal (Forpan), 1º Tenente Garcia, que apresentará a exposição do apronto operacional da Bateria e da Seção de Operadores do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron).

Em seguida, o presidente posará para uma fotografia com os antigos integrantes do 9º GAC e plantará uma muda de pau-brasil no bosque.

Ele ainda deve participar de coquetel no Cassino dos Oficiais, Subtenentes e Sargentos. A visita termina às 16h30, quando Bolsonaro volta para Campo Grande para embarcar para Brasília (DF).

 
 

PROMESSA

Em dezembro de 2018, logo após ser eleito presidente, Bolsonaro prometeu que voltaria à cidade. Ele esteve em um evento da reencenação da Retirada da Laguna em 2017.

“É motivo de satisfação e de orgulho [...] dizer que os momentos que passei aí por 3 anos onde tive o primeiro filho, obviamente marcaram minha vida”, disse em áudio enviado ao ex-colegas de Exército.

Além de contar um pouco da história, o então presidente eleito prometeu que voltaria à “inesquecível e querida Nioaque”.

“Uma cidade pequena e acolhedora com uma grande unidade militar do nosso Exército Brasileiro. Nioaque com certeza vai fazer parte, como já fez e vai fazer ainda mais da história do nosso Brasil”, finalizou.

 
 

LEMBRANÇA

O prefeito de Nioaque, Valdir Júnior (PSDB), lembrou em publicação nas redes sociais o encontro com o presidente para citar a visita.

“Tive a honra de ter sido o primeiro prefeito na história de Nioaque a ser recebido por um Presidente da República, no Palácio do Planalto, em Brasília”, diz a publicação feita nos perfis do Instagram e Facebook do tucano.

ANTES

A agenda do presidente prevê ainda uma visita a Maracaju e um sobrevoo ao Pantanal.

Ele deve antes almoçar em Corumbá com 72 pessoas no aeroporto da cidade.

Acompanham o presidente a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM); o ministro-chefe do Gabinete da Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno; o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva e o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar, Antonio Carlos Moretti Bermudez.

 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!