Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

APÓS CHUVAS

Bombeiros se deslocam para eliminar novos focos de incêndio no Pantanal

Entre Corumbá (MS) e Poconé (MT), o fogo já se espalha há cerca de uma semana
05/11/2020 11:27 - Da Redação


Após o calor forte de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso ter dado uma trégua com as chuvas, o Corpo de Bombeiros voltou a dirigir-se, nesta quarta-feira (4), para a divisa entre os dois estados com o objetivo de combater o fogo que reacendeu no Pantanal. 

Os focos de incêndio estão concentrados na região entre a Serra do Amolar e Parque Nacional do Pantanal.

Segundo organizações não-governamentais (ONGs), que atuam na região, o fogo se alastra há mais de uma semana entre Corumbá e Poconé (MT) e alguns focos foram provocados por raios.

“Vamos reavaliar a situação, com sobrevoos e levantamentos de campo, para em caso de necessidade de reforçar o combate com o apoio inclusive aéreo”, disse o tenente-coronel bombeiro Luciano Alencar, coordenador da operação e comandante do grupamento do CB/MS em Corumbá.  

Brigadistas do Prevfogo do Ibama em Corumbá e integrantes de organizações não-governamentais (ONGs) também combatem o fogo na região. 

O grupo percorrerá cerca de 300 km de barco para chegar a área crítica.

Segundo a previsão do tempo, a chuva para novembro está prevista para se concentrar na região norte do estado de Mato Grosso do Sul.

 
 

Felpuda


Embora tenha manifestação de que não haverá mudanças na administração municipal que se iniciará dia 1º de janeiro, o que se ouve por aí é que a realidade não seria bem assim.

Alguns setores deverão passar por alterações, como forma de se azeitar engrenagens que estariam deixando a desejar. 

O Diário Oficial, a partir daquela data, deverá ser a publicação mais lida a cada manhã.