Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RESPIRADORES

Brasil cancela compra de 15 mil respiradores e foca na produção local

Brasil cancela compra de 15 mil respiradores e foca na produção local
27/04/2020 18:19 - Da Redação


Após anunciar a desistência da compra de 150 respiradores por parte da Sesau (Secretária Municipal de Saúde) que já havia tentado fazer a compra anteriormente no mês passado e como o valor dessa tentativa foi frustrada devido ao custo do aparelho U$ 32.000 ou R$ 180.000,00 na cotação do dólar do dia 27/04. 

E contando também com pelo menos, 402 respiradores, tanto em leitos particulares quanto públicos, sendo 382 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e outros 20 nas unidades de saúde 24 horas da Capital. Do total em UTI, são 269 no Sistema Único de Saúde (SUS) e outros 113 em leitos particulares.

Brasil

"O Brasil cancelou hoje a compra de 15 mil respiradores de uma empresa da China. O Ministério foi questionado o motivo do cancelamento e de acordo com a pasta, o cancelamento precisou ser feito porque o "fornecedor não conseguiu os aparelhos". 

Para tentar suprir a falta dos equipamentos em meio à pandemia de coronavírus, o governo federal aposta na produção nacional, que até o final de abril está prevista a entrega de 272 respiradores fabricados no Brasil. Apasta ainda informa que, "ao longo de três meses, uma rede de empresas ajudará a atender as necessidades do SUS, com 14.100 respiradores mecânicos". Atualmente, o país conta com 65.411 respiradores/ventiladores – 46.663 estão disponíveis no SUS."

 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.