Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÌRUS

Brasil é o 4º país com mais curados da Covid-19 no mundo

Site monitora casos com base em dados oficiais
25/05/2020 08:20 - Ricardo Campos Jr


Em números absolutos, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial de pacientes curados da Covid-19. O levantamento global é feito pelo site Worldometers com base nas estatísticas oficiais divulgadas pelos governos mundo afora, atualizado pela última vez nesta segunda-feira (25).

Ao compararmos a quantidade total de pessoas contaminadas, o país está em segundo lugar com 365.213 infectados, atrás apenas dos Estados Unidos, que já ultrapassaram a marca de um milhão de casos.

Contudo, é natural que nações com mais habitantes tenham mais pessoas doentes. Por isso, o site também faz o cálculo da incidência do novo coronavírus por milhão de pessoas, para equilibrar e tornar a comparação mais justa.

Nessa proporção, o Brasil cai para a 51ª posição com 1.719 contaminados nessa faixa. Quando olhamos os mortos pela Covid-19, o país está em sexto em números absolutos e em 22º lugar no levantamento por milhão de habitantes, lembrando que os dados oficiais apontam 22.746 vítimas da doença.

 
 

San Marino, para se ter uma ideia, tem a maior incidência com 19.603 contaminados por milhão de habitantes seguido pelo Qatar com 15.809 doentes nessa mesma proporção.

EVOLUÇÃO

O mundo tem 5.522.789 casos confirmados do novo coronavírus até o momento espalhados em 215 nações diferentes. Desse total, 2.314.968 já se recuperaram e 2.807.615 ainda estão doentes, mas com quadros leves (o Worldometers não estima quantos estão cumprindo quarentena em casa e quantos estão internados).

Têm o quadro clínico considerado crítico 53.173 pessoas, o que corresponde a 2% do total. Já morreram com a doença no globo 347.033 cidadãos.

 

Felpuda


Candidato a prefeito de cidade do interior foi buscar “inspiração” para elaborar seu programa de governo.

Assim, não se fez de rogado em beber da fonte de prefeito que tenta a reeleição em município da Bahia.

O dito-cujo cá dessas bandas copiou as propostas e vinha as apresentando como sendo de sua autoria.

A população já descobriu o plágio e ainda aguarda uma explicação.

Se não houver, as urnas certamente a darão.