Cidades

Campo Grande

Briga na Afonso Pena termina com homem pendurado no capô de veículo

Apesar da cena inusitada que chamou a atenção de pedestres e motoristas que passavam pelo centro de Campo Grande, não há informações sobre se houve feridos ou sobre a motivação da briga.

Continue lendo...

Uma cena inusitada e clássica discussão de casal chamou a atenção de pedestres que passavam pela Avenida Afonso Pena, no cruzamento com a 13 de Julho, na região central de Campo Grande. Apesar da confusão e do homem suspenso no capô do carro em movimento, não há informações sobre se ele ficou ferido ou sobre a motivação da briga.

Conforme imagens que chamaram a atenção nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (27), um homem estava parado do lado de fora do veículo, com a mão no capô, falando com um ciclista e, ao mesmo tempo, com a condutora.

"O carro é meu. Sai do carro, sai do carro", ele gritava, enquanto o ciclista tentava acalmar os ânimos, mas sem sucesso. 

Em seguida, a condutora realiza o contorno a esquerda e para o veículo no semáforo da 13 de julho. 

Neste momento, o homem se pendura no capô do veículo, tentando fazer com que a condutora desista de acelerar, enquanto um outro rapaz aparece correndo atrás do carro com dois capacetes nas mãos. 

Neste momento, o sinal abre e a condutora acelera o veículo com o homem no capô, vejam as imagens abaixo: 

 

Apesar da cena inusitada que chamou a atenção de pedestres e motoristas que passavam pelo centro de Campo Grande, não há informações sobre se houve feridos ou sobre a motivação da discussão.

Assine o Correio do Estado. 

 

 

Portas Abertas

Comércio poderá abrir no domingo das eleições em Campo Grande

Conforme nota divulgada nesta sexta-feira (27), lojistas poderão abrir, desde que reservem horário para os funcionários votarem

27/09/2024 18h00

Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) informou que o comércio poderá funcionar no domingo (6) das eleições na Capital.

No entanto, o comerciante precisa reservar um horário para que os funcionários deixem o estabelecimento para votar.

“Quem tiver a oportunidade e quiser abrir, não existe restrição. Mas é importante que todos os funcionários tenham tempo hábil para ir votar e conseguir voltar para o trabalho, além de ter o horário de almoço já reservado. Tudo deve ser conversado entre patrão e funcionário”, pontuou a presidente em exercício da CDL Campo Grande, dra. Inês Santiago.

Funcionamento

Segundo o gerente de relações sindicais da Fecomércio MS, Fernando Camilo, não há nada que impeça a abertura do comércio no domingo das eleições municipais.

“Não existe proibição nenhuma, apenas o empresário precisa dar oportunidade para o funcionário votar, fazendo o escalonamento. Ele tem que coordenar o horário”, explicou Camilo.

No entanto, ainda não existe definição sobre a abertura de estabelecimentos que trabalham com a venda de bebidas alcoólicas, uma vez que a portaria que trata da Lei Seca ainda não foi publicada para as eleições de 2024.

Horário das Eleições

É importante reforçar que, neste ano, a votação seguirá o horário de Brasília. A mudança é decorrente de uma decisão do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de dezembro de 2021 e incluída na Resolução TSE nº 23.669.

Deste modo, os eleitores de Mato Grosso do Sul precisam ajustar os horários para o exercício da democracia. A abertura das urnas ocorre das 7h às 16h.

Assine o Correio do Estado

Mato Grosso do Sul

PRF realiza maior apreensão do ano com 30 toneladas de maconha em carga de milho

Esta é a maior apreensão de maconha realizada no país neste ano. O recorde anterior foi em maio, quando policiais encontraram 26 toneladas da droga na região sul do estado.

27/09/2024 17h30

Apreensão aconteceu próximo ao município de Amambai

Apreensão aconteceu próximo ao município de Amambai PRF/ Divulgação

Continue Lendo...

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (27), de Mato Grosso do Sul, realizaram nesta sexta-feira (27) a maior apreensão de maconha realizada no país. Durante uma fiscalização, os policiais encontraram quase 30 toneladas de maconha, escondidos em carga de milho, próximo ao município de Amambai, a 301 quilômetros de Campo Grande. 

Segundo informações preliminares, a carreta com placas do Rio Grande do Sul transportava uma carga de milho pela MS-156 com destino ao município de Marau (RS). Ao avistar o veículo, os policiais da PRF, em conjunto com o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, sinalizaram para que o motorista, cuja identidade foi preservada, parasse.

Em vistoria a carga de milho, os policiais encontraram 28.280 toneladas de maconha.  

Questionado, o condutor alegou que ficaria com  o veículo como pagamento. Ele ainda afirmou aos policiais que pegou o veículo em Maracaju e estaria a caminho do interior do Rio Grande do Sul. 

Conforme apuração do Correio do Estado, essa é a maior apreensão de maconha já registrada no país. O recorde anterior era de 26 toneladas, apreendidas em maio deste ano, durante uma fiscalização entre os municípios de Eldorado e Iguatemi.

O motorista foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de tráfico de drogas. 

26 toneladas de maconha 

O último recorde de apreensão de maconha no país, foi em maio deste ano, quando policiais encontraram escondidas em meio a carga de  milho, 26 toneladas. A apreensão aconteceu entre os municípios de Eldorado e Iguatemi. 

Além dos entorpecentes, os policiais encontraram armas pesadas e munições escondidas. 

Duas pessoas foram presas em flagrante nesta operação. Aos policiais, eles relataram que os entorpecentes seriam levados para o município de Lajeado (RS). 

 

Assine o Correio do Estado. 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).