Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CLIMA

Calor e baixa umidade do ar marcam essa terça-feira em Mato Grosso do Sul

Temperaturas chegam acima dos 40° e chuva poderá aparecer a partir do dia 11 de outubro
29/09/2020 13:58 - Alicia Miyashiro


Em Mato Grosso do Sul, o tempo continua firme nesta terça-feira (29). De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), o dia pode variar de céu claro a parcialmente nublado, e sem previsão de chuva para o Estado.

Com uma forte massa de ar seco, a umidade relativa do ar será ainda mais baixa no período da tarde, variando entre 85% a 15%, atingindo estado de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Beber bastante líquido, não praticar atividades físicas, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes, usar hidratante para pele e umidificar o ambiente são as medidas recomendadas.

As temperaturas em MS, ficarão entre 17°C a 41°C. O vento será fraco a moderado em todas as regiões do Estado.

 
 

Chuva

Conforme o último prognóstico divulgado pelo Cemtec, não há expectativa de chuva significativa até o dia 11 de outubro. As temperaturas devem seguir em elevação gradativa com a umidade do ar extremamente baixa.

A chuva deve retornar apenas entre os dias 11 e 14 de outubro, em forma de pancadas, e com acumulados de até 20 milímetros.

Calor

A meteorologia indica temperaturas bastante elevadas chegando a mais de 40°, e umidade relativa do ar bastante baixa para os próximos dias. Essa forte onda de calor deve durar pelo menos até o dia 1° de outubro.

 

Felpuda


Ex-cabecinha coroada anda dizendo por aí ser o responsável por vários projetos para Campo Grande, executados posteriormente por sucessor. 

Ao fim de seus comentários, faz alerta para que o eleitor analise atentamente de como surgiram tais obras e arremata afirmando que não foi “como pó mágico de alguma boa fada madrinha. 

Houve muito suor nos corredores de Brasília”. Então, tá!...