Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPO

Calor recua e dará espaço para pancadas de chuva em MS

Inmet alerta para chuva até o final da semana
12/11/2019 07:32 - BRUNA AQUINO


 

O calor deve recuar nos próximos dias dando espaço a pancadas de chuva em algumas regiões de Mato Grosso do Sul nesta terça e quarta-feira. As instabilidades mais fortes são esperadas para a faixa oeste do estado, mas há previsão de pancadas de chuva também para as demais mesorregiões, só que de forma mais isolada. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na quinta-feira as instabilidades ganham força com a formação e deslocamento de um cavado que irá evoluir em ciclone subtropical entre o litoral de SP e do PR, com apoio da influência do escoamento em altos níveis sobre o estado. 

Já na sexta-feira, a convergência promovida pelo cavado atuará mais no nordeste do estado, enquanto que no sul e sudoeste já para de chover e a nebulosidade diminui progressivamente. Nas mesorregiões intermediárias, chuvas isoladas especialmente entre manhã e tarde. 

A temperatura máxima deve declinar de 36°C nesta terça até 31°C no fim de semana. 

CAPITAL
Em Campo Grande, a previsão indica tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde a noite. A partir de quinta-feira (14), o tempo será nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas por vezes fortes. 

 

Felpuda


Nos bastidores, conversas, ou melhor, quase sussurros, dão conta de que compromisso assumido teria prazo de validade se acontecer a vitória de aliado.

A partir de então, o papo passaria a ser bem, mas bem diferente mesmo, pois, com acordo cumprido, novos objetivos passariam a ser fonte dos desejos, e sem nenhuma moeda de troca.

No caso, não haveria mais sequer um fio de bigode. Tipo, cada um na sua.