Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPO

Calorão ganha força, mas chuva volta na terça-feira

Temperaturas sobem nesta segunda-feira e sensação passa de 40ºC
17/11/2019 17:37 - GLAUCEA VACCARI


 

O calorão deve ganhar força em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (17), com temperaturas em elevação e sensação térmica acima de 40ºC. Chuvas devem voltar a cair a partir de terça-feira (18).

De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), primeiro dia útil da semana terá predomínio de sol e calor, com possibilidade de chuva rápida e isolada na região norte do Estado.

Mínima prevista é de 19°C e máxima de 39°C, com sensação de mais calor. Dia deve oscilar entre parcialmente nublado a nublado, com períodos de céu claro.

A partir de terça-feira, as áreas de instabilidade se expandem do norte para o centro do estado, com chuvas isoladas, principalmente no período da tarde. Há chance de chuva forte no norte e oeste, com trovoadas e descarga elétrica.

Apesar das chuvas, umidade relativa do ar volta a ficar baixa, com índices de 25% no período da tarde, considerado estado de atenção pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em Campo Grande, não há previsão de chuva e sol deve predominar, com temperaturas entre 23ºC e 34ºC e baixa umidade do ar.

Felpuda


Nos bastidores, conversas, ou melhor, quase sussurros, dão conta de que compromisso assumido teria prazo de validade se acontecer a vitória de aliado.

A partir de então, o papo passaria a ser bem, mas bem diferente mesmo, pois, com acordo cumprido, novos objetivos passariam a ser fonte dos desejos, e sem nenhuma moeda de troca.

No caso, não haveria mais sequer um fio de bigode. Tipo, cada um na sua.