A Câmara de Vereadores vai debater em audiências públicas implementação de Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico e as construções do Programa Minha Casa, Minha Vida em ruas sem pavimento, em Campo Grande. Os debates estão previstos para ocorrer na próxima semana, respectivamente, nos dias 10 e 12 de julho, às 9h.
A discussão relativa ao pronto atendimento foi proposta pelo vereador Junior Longo e convocada pela Comissão Permanente de Saúde da Casa de Leis, composta pelos vereadores Dr. Lívio (presidente), Enfermeira Cida Amaral (vice-presidente), Fritz, Dr. Wilson Sami e Veterinário Francisco.
A ideia é reunir representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Conselho Municipal de Saúde, médicos e outros profissionais da saúde para discutir a viabilidade dos centros pediátricos nas principais regiões da cidade. Pais e mães que enfrentam dificuldades para encontrar pediatras nas unidades de saúde também devem participar da audiência.
“A Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico tem sido nossa luta desde o início de nosso mandado. Acredito que só a implementação desse local será possível minorar o sofrimento de pais que percorrem nossa Capital em busca de atendimento para seus filhos”, afirmou o vereador. A proposta já foi discutida com o prefeito Marquinhos Trad e secretário municipal de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho.
Junior Longo complementa que o ideal seria ter pediatras em todas as unidades, no entanto, não há especialistas suficientes para a prefeitura fechar as escalas de plantões. “Temos a solução ideal, ou seja, pediatras em todas as unidades com escala de 24 horas, porém, a realidade, é que não há como suprir essa demanda. Com a Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico essa demanda será sanada, pois os pais saberiam onde procurar atendimento especializado em qualquer horário do dia e da noite”.
INFRAESTRUTURA
Já o debate relativo a infraestrutura em locais com construções do programa Minha Casa Minh Vida, foi proposto pela Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo, presidida pela vereadora Dharleng Campos e composta João César Mattogrosso, Júnior Longo, Antônio Cruz e Vinícius Siqueira.
As ações serão relizadas no Plenário Edroim Reverdito, o Plenarinho, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park. A sessão será transmitida ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/camaracgms