Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAPITAL

Câmeras reforçam segurança na Rua 14 de Julho

Equipe da Guarda Metropolitana ficará fixada na Praça Ary Coelho
07/02/2020 17:15 - Adriel Mattos


 

Terminou nesta sexta-feira (7) a instalação de câmeras de segurança ao longo do trecho revitalizado da Rua 14 de Julho, em Campo Grande. Os 17 equipamentos serão operados pela Guarda Civil Metropolitana (GCM).

As câmeras devem ajudar o município na preservação do patrimônio público contra atos de vandalismo e em ocorrências policiais, como roubos e furtos. Além disso, irá auxiliar na identificação de pessoas que cometam delitos nas áreas cobertas pela vigilância eletrônica.

“A ferramenta de vigilância eletrônica tem outras funções também. As imagens poderão ser requisitadas pelo Poder Judiciário como prova de cometimento de delitos”, afirma o titular da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Civil (Sesdes), Valério Azambuja.

Além das câmeras, a guarda vai reforçar a segurança na região com a manutenção permanente de 12 guardas no container instalado na Praça Ary Coelho. A partir desse ponto, as ocorrências serão atendidas imediatamente por essa guarnição, utilizando motos e carros. Para ordenar o trânsito e garantir a segurança dos transeuntes, nesta semana, a Rua 14 de Julho também recebeu pintura de faixa de pedestres e foram instaladas placas de sinalização vertical.

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.