Caminhão perdeu freio e atingiu três automóveis, por volta das 9h deste domingo (13), no cruzamento entre as avenidas Afonso Pena e Joaquim Dorneles, no Bairro Amambaí, em Campo Grande. Um dos envolvidos no acidente lamentou perda de violão que custou R$ 3,7 mil.
Conforme informações do motorista do caminhão, tipo furgão, que se identificou como Marcos Hailer, 39 anos, ele seguia pela Afonso Pena e se aproximava do semáforo, que fica na esquina com a Joaquim Dorneles, quando tentou frear, mas não conseguiu. Segundo ele, houve problema no freio do veículo.
Descontrolado, o caminhão bateu atrás de um Doblò, que estava parado atrás de um táxi, modelo Etios, ao lado de uma Strada, e também foram atingidos. O motorista contou que arrastou o Doblò, que atingiu a Strada e o Táxi.
O maior dano foi do primeiro carro atingido, onde estavam pai e filho. Antônio Costa Barbabueno, 40 anos, disse que levava o filho Sabin Sander, que é músico, para abrir um programa sertanejo em rede de televisão. No carro, era transportado um violão, de R$ 3,7 mil, que ficou destruído. "Além do prejuízo material, perdemos a apresentação", lamentou.
INDIGNAÇÃO
Apesar de ter sido o autor das colisões, Marcos estava revoltado com acusação de ser criminoso. “Estão me apontado de ser bandido, mas não cometi nenhum crime. O caminhão perdeu o freio, tentei parar, mas não consegui. Não houve imprudência da minha parte. Não estava em alta velocidade”, defendeu, acrescentando, ainda, que o documento dele e do veículo estão regulares.
Marcos afirmou que o caminhão estava emprestado e seguia para ajudar na mudança de um amigo.
Não houve feridos, somente uma passageira da Strada precisou de amparo médico porque ficou em estado de choque.