Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VACINAÇÃO

Campanha prevê vacinar cerca de 160 mil crianças neste mês de outubro

Atualmente, 18 vacinas são oferecidas para crianças e adolescentes, entre elas: Hepatite, Rubéola e Caxumba
30/09/2020 11:27 - Alicia Miyashiro


A campanha de multivacinação começará no próximo dia 5 de outubro, e cerca de 160 mil crianças serão vacinadas, além de jovens e adultos. Uma oportunidade para os pais que poderão atualizar em único dia, a Caderneta de Vacinação, de seus filhos.  

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) atualmente oferece 18 vacinas para crianças e adolescentes.

Entre as vacinas disponíveis para crianças estão: Hepatite B. Poliomielite 1,2,3 (VIP — inativada). Poliomielite 1 e 3 (VOP — atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada). Febre Amarela (Atenuada). Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR). Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV). Hepatite A (HA). Difteria, Tétano, Pertussis (DTP). Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV). Varicela e pneumocócica 23-valente (Pncc 23*).

Para os adolescentes as vacinas serão de Hepatite B (HB recombinante). Difteria, Tétano (dT). Febre-amarela (Atenuada). Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada) e Pneumocócica 23-valente (Pncc 23).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), assegura que a imunização é uma forma de garantir que doenças imunopreveníveis sejam controladas e posteriormente, eliminadas.

Todas as medidas de proteção, serão adotadas para garantir a segurança de todos que forem aos postos. No dia 17 de outubro, acontecerá uma mobilização nacional de vacinação.

 
 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido