Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BOLETIM CORONAVÍRUS

Campo Grande ultrapassa a marca de 200 óbitos por covid-19 desde março

Boletim desta terça-feira mostra que das 21 mortes do estado, a Capital teve 10 em 24 horas
11/08/2020 11:31 - Rodrigo Almeida


Campo Grande contabilizou 10 dos 21 novos óbitos notificados nas últimas 24h em Mato Grosso do Sul. No total, 544 sul-mato-grossenses morreram desde o início da pandemia covid-19, em março deste ano. As informações do Boletim Epidemiológico da covid-19 foram divulgadas na manhã desta terça-feira (11). 

Segundo a live desta manhã de terça-feira, a Capital chega a 58 óbitos apenas em agosto, passando a marca de mais de 200 mortes desde o começo dos registros. 

Outras mortes notificadas vêm de Corumbá com 5 casos e um caso de cada uma das cidades de Naviraí, Vicentina, Três Lagoas, Porto Murtinho, Aquidauana, Sidrolândia todos. 

De acordo com o titular da Secretaria de Saúde do Estado (SES), Geraldo Resende, só não houve colapso no sistema de Saúde do município porque "a SES, em colaboração com a Secretaria municipal de Saúde (Sesau), atuaram rapidamente para a aumentar a capacidade total de leitos de UTI em Campo Grande de 269 em julho para 351 até o início deste mês". 

Até hoje, foram notificados 32 562 casos positivos, de ontem para hoje foram 823 novas infecções, 323 só na Capital. Aquidauana confirmou 83 pessoas positivadas, Sidrolândia 58, Miranda 28 e Corumbá, 24 foram as cidades mais afetadas. 

O boletim também mostrou um aumento na ocupação de leitos de UTI na cidade, saindo de 82% ontem para 85%. Geraldo relatou preocupação com a taxa em Campo Grande, “mesmo com a expansão dos leitos a taxa ainda continua acima dos 80%”, para ele passar essa marca “acende o sinal vermelho”. 

Apesar de aumentar o contágio diariamente, a taxa de isolamento segue lógica inversamente proporcional. Na segunda-feira (10) esteve em 35%, no domingo, 42,4% e no sábado em 37,2%. 

Para Organização Mundial de Saúde (OMS), é possível conter o contágio da Covid-19 caso as taxas estejam acima de 60%, número não atingido nem quando vigia o decreto de bloqueio parcial e toque de recolher, nas duas últimas semanas de julho. 

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!