Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COVID-19

Campo Grande confirma segunda morte por coronavírus

Paciente estava internada no Hospital da Unimed e tinha 63 anos
13/04/2020 10:55 - Daiany Albuquerque


Campo Grande confirmou nesta segunda-feira (13) a segunda morte por Covid-19, o novo coronavírus. A segunda vítima é uma mulher, de 65 anos, que estava internada desde o dia 28 de março no Hospital Miguel Couto Unimed.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a morte foi registrada às 5h40 desta segunda-feira. A mulher estava há anos fazendo tratamento de um câncer de mama. Em nota o hospital informou que seguiu todos os protocolos necessários, "bem como as normas e determinações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Saúde Suplementar, visando preservar a sua segurança e lhe oferecer a melhor assistência à saúde".

A primeira morte na Capital foi confirmada também nesta segunda, de uma paciente de 71 anos, que estava internada no Hospital Regional Rosa Pedrossian, a paciente morreu no domingo (12). Ela passou pelo Centro Regional de Saúde (CRS) Tiradentes no sábado, com queixa de falta de ar e dificuldade de respirar, onde permaneceu em observação.

Com a evolução do quadro ela foi encaminhada para o Regional, mas morreu no dia seguinte. A mulher era cardiopata e tinha diabetes. Com essas mortes, Mato Grosso do Sul chega a quatro mortes confirmadas por Covid-19.

 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.