Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

PANDEMIA

Saúde amplia número de testes e atendimento até à noite no drive-thru

Mais 150 testes RT-PCR serão aplicados no período noturno a partir desta semana
05/08/2020 08:31 - Adriel Mattos


A Secretaria do Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul vai ampliar o atendimento e a capacidade de testes do drive-thru de Campo Grande. A Capital é o atual epicentro da pandemia de Covid-19.

A partir de sexta-feira (7), mais 150 pessoas serão atendidas. E será aberto um novo período de aplicação dos testes: das 18h30 às 23h30.

Atualmente são realizados 108 testes RT-PCR todos os dias, totalizando 756 por semana. Com esse incremento passarão para 258 exames de biologia molecular por dia, totalizando 1.806 testes.

Além disso, são realizados na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, 400 testes rápidos diariamente, o que representa 2,8 mil por semana.

Nesta quarta-feira (5), será assinado um termo de cooperação entre o Governo do Estado e a prefeitura para oficializar a ampliação.

“Com essa estratégia vamos oportunizar ao cidadão realizar o teste fora do horário de serviço, facilitando o seu deslocamento ao Quartel Central do Corpo de Bombeiros”, declarou o coronel Marcelo Fraiha, responsável pelos drive-thru no Estado.

Serviço - Para realizar um teste, o agendamento pode ser feito pelo telefone 3311-6262. Uma mensagem SMS será enviada confirmando data e hora. O resultado pode ser consultado no site especial do governo sobre o coronavírus.

 
 

Felpuda


A futura composição  dos 29 vereadores  em Campo Grande poderá ser diferente  da que foi oficializada, segundo o que  se tem ouvido,  com certa frequência, nas rodinhas de conversas dos meios políticos.  

Nova distribuição  das cadeiras poderá ocorrer e, assim, quem está prestes a entrar com pompa e circunstância poderá nem passar pela porta de entrada  e tomar posse de cadeira  para chamar de sua.  

O caldeirão está fervendo.