Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INFORME

Campo Grande mantém em 8 número de suspeitas de coronavírus

Pacientes passaram por Itália, França e Coreia do Sul
02/03/2020 16:53 - Adriel Mattos


Continua sendo oito o número de casos em investigação do novo coronavírus em Campo Grande. Os dados constam no informe publicado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) nesta segunda-feira (2).

Na semana passada, foram notificados dez casos e dois foram descartados. Agora, a pasta apresentou 14 notificações e descartou três por apontar que os pacientes estão com gripe A (H1N1) e outros três por não seguirem os critérios do Ministério da Saúde.  

Assim, manteve-se em oito o número de casos que seguem em investigação. A Sesau não deu detalhes sobre cada paciente, limitando-se a informar que eles têm entre 8 e 76 anos.

Seis pessoas têm histórico de viagem para a Itália, outra passou pela Coreia do Sul e uma pela França. Esses pacientes estão sendo acompanhados e estão em isolamento domiciliar.

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.