Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CLIMA

Sem previsão: Campo Grande registra chuva com ventos e trovoadas

Assim como aconteceu ontem (6), a chuva não era prevista e surpreendeu os campo-grandenses
07/10/2020 16:31 - Flávio Veras


Uma chuva com ventos e trovoadas atingiu Campo Grande na tarde desta quarta-feira (7). Novamente, assim como, a previsão do tempo não indicava possibilidade de chuva, porém novamente acabou surpreendendo os campo-grandenses.

Segundo a meteorologista do centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Franciane Rodrigues, os ventos chegaram a 43 Km/h. Essa chuva é proveniente de uma umidade relativa do ar vinda do norte, o que acabou gerando as áreas de instabilidade, desencadeando a chuva rápida.  

Os municípios que também registram trovoadas e céu nublado são: Coxim, Aquidauana, Corumbá, Bonito, Jardim, Ponta Porã, Dourados e Maracaju.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é que a Capital volte a registrar máxima de 41°C, possibilidade chuva em áreas isoladas a tarde e umidade aumente para 60%, amanhã.  

O monitoramento alertou para o fim da onda de calor no MS nos próximos dias. A expectativa é que as temperaturas fiquem mais amenas na segunda quinzena do mês de outubro.

 

 
 

Felpuda


Candidato a vereador caiu em desgraça, pelo menos em um dos bairros de Campo Grande, ao promover comício em ginásio de esporte, com direito a ônibus lotados e espoucar de muitos fogos de artifício.

Aí dito-cujo foi alvo de muitas críticas, tanto pela zoeira causada, como por ter mandado às favas quaisquer cuidados na prevenção da Covid-19, ao promover grande aglomeração. Irresponsabilidade é pouco, hein?!