Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Prefeito de Campo Grande não cogita lockdown

Na cidade apenas 45,6% ficou em casa no fim de semana
01/06/2020 12:34 - Adriel Mattos, Gabrielle Tavares


 

Campo Grande registrou taxa de isolamento de 45,6% no último final de semana do mês de maio. Foi a penúltima capital brasileira que menos respeitou a medida de biossegurança nos últimos dois dias, só perdeu para Goiânia-GO. Sobre isso, o prefeito Marcos Trad (PSD) disse que apesar de se preocupar com a baixa adesão a quarentena, não cogita lockdown.

“É muito difícil segurar a população dentro de casa pelo tempo que já estão ficando, todos querem sair às ruas. Infelizmente têm pessoas que não acreditam nessa enfermidade ou falam que já passou”, relatou o prefeito.

Segundo Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (1º), a cidade já conta 312 casos confirmados da Covid-19. A prefeitura começou nesta semana a realizar blitze em terminais de transporte público e cruzamentos com grande circulação na cidade para testar a população.

“Todas as medidas de cautela, com respaldo científico, são sempre bem-vindas. Não vamos prender as pessoas, então vamos orientar. Quem está violando as regras são adultos, não crianças. E eles sabem os riscos que estão correndo, a gente orienta, mas vai da consciência de cada um”, concluiu Marcos Trad.

 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido