Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Capital segue com apenas um bairro sem casos de Covid-19

Apenas um distrito da cidade tem todos os moradores considerados como recuperados
26/07/2020 09:12 - Adriel Mattos


Os casos de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) em Campo Grande aumentaram mais de 70% em uma semana, e apesar disso, um bairro segue sem confirmações.

Localizado na região nordeste da Capital, a Chácara dos Poderes fica próximo do Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian.  

Com características de zona rural, o bairro tem uma população de menos de mil pessoas, segundo dados do Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE).

 
 

No Mapa de Casos do Sistema Municipal de Indicadores (Sisgran), as regiões central e norte reúnem os bairros com mais casos.  

São Lourenço, Estrela Dalva, Aero Rancho e Santo Amaro tem a maior concentração de pacientes em tratamento.

Por outro lado, a Vila Margarida, também na região norte, tem a maior concentração de recuperados.  

E apenas o distrito de Rochedinho já tem todos os seus moradores considerados como recuperados.

DADOS

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a Capital tem 8.386 casos até ontem, sábado (25). Desses pacientes, 5.226 já são considerados recuperados.

Outros 2.815 estavam em isolamento domiciliar e 256 estavam internados até ontem. Já foram registradas 89 mortes em Campo Grande.

 
 

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo...