Clique aqui e veja as últimas notícias!

SANTO CASAMENTEIRO

Dia de Santo Antônio: Capital tem missas presenciais e drive-thru de bolo

Respeitando o horário do toque de recolher, os fiéis devem buscar os bolos até às 20h
13/06/2021 09:43 - Rafaela Moreira


Mesmo com a pandemia, o tradicional bolo de Santo Antônio não passou batido em Campo Grande. Devido às medidas de restrições, assim como no ano passado, a venda dos bolo de pote será realizada no formato drive-thru.

De acordo com os organizadores do evento, a previsão era a de distribuir 5 mil potes, porém, todos foram vendidos antes do previsto, sendo necessário produzir mais. O Dia de Santo Antônio é comemorado neste domingo (13). 

A venda dos bolos teve início às 6h e vai até às 11h neste domingo, retornando às 16h e indo até às 20h. Os convites custam R$ 7 e o pagamento pode ser efetuado no cartão de crédito, débito, ou até mesmo o PIX e podem ser comprados na própria Paróquia, que fica na rua 15 de Novembro com a avenida Calógeras. 

O famoso e tradicional bolo de Santo Antônio ganhou novo formato depois da pandemia, e de acordo com os organizadores, as entregas serão todas seguras.

Desde segunda-feira (7) os preparativos estão sendo realizados, com o bolo sendo feito com massa branca, recheio de creme de baunilha e creme de chocolate. 

 Últimas Notícias 

Hoje, acontecem missas às 8h, 9h30, 18h e 19h30. Todas as missas são presenciais e os fiéis devem comparecer ao local usando máscara e respeitando todas as demais normas de biossegurança, como uso de álcool em gel e distanciamento social.

A Festa do Padroeiro da Cidade, realizada pela Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio, encerra sua programação hoje.

SANTO ANTÔNIO 

O Dia de Santo Antônio é comemorado anualmente no dia 13 de junho, data da sua morte. Considerado um dos santos mais populares na cultura brasileira, Santo Antônio é conhecido por ser o ‘Santo Casamenteiro’.

De acordo com a crendice popular, pessoas que desejam casar ou conseguir um namorado devem preparar simpatias para o santo neste dia, acompanhadas de orações. Além disso, Santo Antônio também faz parte das celebrações da Festa Junina, assim como São João, São Paulo e São Pedro.

Assine o Correio do Estado