Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Candidato que se inscreveu em processo seletivo cancelado pelo IBGE será reembolsado

Seleção era para o Censo 2020, que foi adiado para o ano que vem
25/03/2020 18:18 - Glaucea Vaccari


Devido ao adiamento do Censo 2020, de agosto deste ano para o ano que vem, por conta da pandemia do coronavírus e ao consequente cancelamento do processo seletivo com 2.865 vagas para Mato Grosso do Sul, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que irá reembolsar valores pagos de taxa de inscrição em maio.

Com oportunidade para todos os municípios do Estado, inscrições ficaram abertas de 5 a 17 de março, com oportunidade em todos os 79 municípios do Estado. No dia 18 de março, o IBGE informou o adiamento do censo e o encerramento do processo seletivo, que ofeecia salário de até R$ 2,1 mil.

Conforme o Instituto, o Cebraspe, organizador do processo seletivo, vai encaminhar as informações cadastrais de cada um dos pagantes, para em seguida efetivar o reembolso, que estará disponível na forma de ordem de pagamento, a cada um dos candidatos, nas agências do Banco do Brasil.

Data prevista para a disponibilização do ressarcimento é dia 18 de maio de 2020.  

Todos os candidatos pagantes que fizeram a inscrição serão ressarcidos integralmente e orientações para recebimento dos reembolsos será divulgada a todos por e-mail.

 

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!