Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPO

Instituto emite alerta de chuvas intensas para Mato Grosso do Sul

Na Capital também chove, mas poucos milímetros
04/06/2020 08:43 - Gabrielle Tavares


O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu um aviso de perigo potencial de chuvas intensas nas regiões sul e sudoeste do Estado nesta quinta-feira (04). Uma frente fria vinda da Argentina vai provocar mais um dia nublado nesta semana, em Campo Grande as temperaturas continuam amenas, com máxima de 28°C e mínima de 19°C.

O alerta é para os municípios de Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia e Corumbá. As chuvas vão ficar de 20 até 50 mm, e ventos intensos de 40-60 km/h. Na Capital também chove, mas pancadas leves de 3,4 mm. A umidade relativa do ar fica em 80%.

As instruções do Inmet é em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas; não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em casos de acidentes ligar para a Defesa Civil, 199, e para o Corpo de Bombeiros, 193. Na sexta-feira (5), o tempo continua chuvoso nas regiões sul e sudoeste.

 
 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.