Clique aqui e veja as últimas notícias!

OBRAS

Campo Grande deve ter mais de 130 km de ruas recapeadas neste ano

Projetos fazem parte do programa Reviva Mais e também da obra de requalificação da Ernesto Geisel
27/01/2021 08:30 - Ana Karla Flores


Este ano, Campo Grande contará com, pelo menos, 131,2 quilômetros de recapeamento realizado pela prefeitura em diversas ruas da cidade. O município vai executar, dentro do Programa Reviva Mais Campo Grande, 128 km de recapeamento, além de 3,2 quilômetros de asfalto novo na Avenida Ernesto Geisel.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fioresi, as avenidas que serão recapeadas pelo programa Reviva Mais contaram com recurso da prefeitura e o Orçamento Geral da União (44,35 km), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (26,5 km) e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana e Pavimentação (32 km).

Fioresi explica que na Ernesto Geisel o recurso foi requerido a partir de um convênio firmado em 2012 com o Ministério das Cidades, do governo federal. Ao todo, R$ 42,7 milhões serão utilizados para executar o projeto de revitalização das margens do Rio Anhanduí, entre as ruas Santa Adélia e do Aquário, que possui uma extensão de 1,6 km em cada lado da avenida.

Últimas notícias

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), 60% da obra já foi executada. A conclusão total, incluindo o recapeamento das vias, está prevista para 2022, se os repasses do governo federal cumprirem o cronograma, estão previstos ainda mais 15 editais da União. 

A obra faz parte de um conjunto de ações para controle de enchentes nos bairros Marcos Roberto, Jockey Clube, Jardim Paulista e Vila Progresso.

OBRAS PREVISTAS

A prefeitura planeja iniciar até março deste ano diversas outras obras de recapeamento em 18 bairros localizados em quatro regiões urbanas da cidade, que somam 34,9 km. A homologação do resultado da licitação está em fase final, com os contratos assinados, será autorizado o início do serviço.

O recapeamento será realizado em vias dos bairros: Aero Rancho, Jardim Botafogo, Jardim Centenário, Ouro Verde, Vila Almeida, Santo Antônio, Santo Amaro, Jardim Petrópolis, Silvia Regina, Carandá Bosque, Monte Carlo, Santa Fé, Mata do Jacinto, Jardim TV Morena, Universitário, Jardim Umuarama, Santa Eugênia e Vila Dr. Albuquerque.

No Aero Rancho, o serviço será feito na Avenida Campestre e nas ruas Santa Quitéria, da Divisão e Lagoa da Prata. No Pioneiros, a intervenção será na Rua Ana Luiza de Souza, entre a Francisco dos Anjos e a Rua dos Gonçalves.