Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FRIO

Campo Grande e outras 15 cidades de MS marcaram menos que 10ºC nesta quinta-feira

Houve geada em algumas localidades do Sul do Estado
07/05/2020 16:03 - Fábio Oruê, Ricardo Campos Jr


 

Massa de ar fria que chegou em Mato Grosso do Sul fez despencar as temperaturas em Estado, com algumas cidades registrando geadas nesta quinta-feira (7). Campo Grande e outros 15 municípios registraram temperaturas menores que 10ºC durante a madrugada e manhã. 

Segundo dados do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS (Cemtec), houve geada em Amambai, Iguatemi e Caarapó, que marcaram mínimas de 4,9ºC, 4,5ºC e 4,5º respectivamente. Na casa dos 5ºC estão Aral Moreira (5,6ºC), Ponta Porã (5,9ºC) e Sete Quedas (5,8ºC). 

Juti, Nova Alvorada do Sul e Bela Vista registraram 6,3ºC, 6,5ºC e 6ºC respectivamente. Itaquiraí marcou 7,4ºC e Sidrolândia 7,6ºC. Ainda conforme registros do Cemtec, Itaporã, Rio Brilhante, Angélica, Itaporã e Jardim marcaram entre 8ºC e 9ºC. 

 
 

Já Campo Grande marcou 9,2ºC e tem máxima de 24ºC para hoje. As temperaturas de Ribas do Rio Pardo, Água Clara, São Gabriel do Oeste, Corumbá e Costa Rica oscilaram entre 10ºC e 15ºC. Coxim, Pedro Gomes, Sonora, Costa Rica e Cassilândia marcaram entre 16ºC e 17ºC. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na terça-feira (5), um canal de umidade da Amazônia se conectou com uma frente fria e desde ontem, a mesma vem atravessando o Estado, causando aumento da nebulosidade e chuvas em algumas regiões.

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.