Clique aqui e veja as últimas notícias!

CORONAVÍRUS

Prefeitura ainda não tem data para estender faixa etária de vacinação contra Covid-19

Campo deve receber parte dessas doses ainda hoje, mas Sesau informou que ainda não tem previsão de quantas serão
25/02/2021 12:03 - Gabrielle Tavares


Prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD) reforçou na manhã desta quinta-feira (25) que só ampliará a vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir dos 60 anos quando toda a faixa etária a partir dos 80 anos forem vacinadas.

Mato Grosso do Sul recebeu na quarta-feira (24) 35.700 doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca/Oxford. Campo deve receber parte dessas doses ainda hoje, mas a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que ainda espera confirmação do quantitativo do Governo do Estado, e ainda não tem previsão de quantas serão.

O prefeito se mostro favorável em ampliar a vacinação, “espero que chegue na minha faixa etária para entrar na fila também”, mas se o repasse das doses continuar em ritmo lento, pessoas de 60 anos, os mais "novos" entre os idosos, poderão esperar mais do que imaginavam para serem imunizados.

Últimas notícias

Até agora a Capital recebeu nos quatro lotes iniciais cerca de 48 472 doses da vacina, que foram suficientes para vacinar, na primeira dose, apenas 9 939 idosos de 80 anos ou mais, a meta é alcançar 16 214, 90% da população total desta faixa etária. Os dados são do Vacinômetro da Covid-19.

Trad disse que o município tentou comprar por conta própria as vacinas contra a Covid-19 para acelerar o processo, mas foi impedido pelo presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido).

Ele disse ainda que, se conseguir comprar as doses para a Capital, não terá preferência entre as marcas disponíveis, desde que estejam autorizadas pela (Anvisa).

“Quem somos nós para duvidá-las?! Eu vacinei minhas quatro filhas e nunca perguntei de onde que veio a vacina Tríplice Viral, BCG, nunca perguntaram teste de eficacia. Essa, pela primeira vez no Brasil, é mais eficiente do que todas as outras porque vocês acompanharam como de fato acontece”.