Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GRIPE

Capital recebe quase 40 mil doses e vacinação começa amanhã

Vacinação é direcionada a idosos e profissionais da saúde
30/03/2020 10:18 - Daiany Albuquerque, Izabela Jornada


Segunda etapa de vacinação contra a gripe está prevista para começar nesta tarde ou a partir da próxima terça-feira (31). Aproximadamente 39.600 doses chegaram na Rede Pública Municipal de Saúde, em Campo Grande, nesta segunda-feira (30) e devem ser distribuídas ainda hoje.

As doses serão aplicadas primeiramente aos idosos e aos profissionais de saúde. Na última quarta-feira (25) iniciou a primeira etapa de vacinação, com 44,6 mil doses. A procura foi grande e no outro dia, quinta-feira (26), as doses já tinham acabado.

A imunização é contra o vírus da gripe influenza. A vacinação foi antecipada neste ano, estratégia que poderá ajudar a evitar a superlotação do sistema de saúde.

Tendas foram montadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em dez unidades da Capital, além de mais de 50 farmácias que estão disponíveis para fazer a aplicação da dose. 

Na primeira fase da vacinação, a reportagem do Correio do Estado foi em algumas farmácias e flagrou aglomeração de idosos. Donos de farmácias alegaram que o aviso é dado e que eles pedem que os idosos respeitem o espaço necessário para a segurança, mas muitos não atendem.

A campanha de vacinação segue até o dia 15 de abril e este ano teve ações diferenciadas com o objetivo de prevenir a disseminação do novo coronavírus. 

 
 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.