Clique aqui e veja as últimas notícias!

DENÚNCIA

Grupo desafia decretos para conter Covid-19 e se especializa em festas clandestinas em Campo Grande

Grupo privado reúne mais de 300 pessoas; com ingressos via Pix e endereço divulgado horas antes das festas
07/03/2021 11:20 - Beatriz Magalhães


No pior momento da pandemia da Covid-19 em Campo Grande, com recorde de internados nos hospitais, a capital de Mato Grosso do Sul passou a ter um grupo especializado em festas clandestinas.  

Um perfil privado de Instagram, chamado “Closed Friends Party CG” (@closedfriendspartycg), tem promovido várias aglomerações, desrespeitando os decretos municipais. Na madrugada deste domingo (07) eles promoveram mais uma: a “Closed Friends Open Bar”, regada a muitos coquetéis e cerveja, e também com dois DJs.

A festa só foi encerrada no meio da madrugada, quando a Guarda Municipal diz ter colocado fim à aglomeração (a 1h30min). Às 3h30min, porém, os organizadores da festa continuaram publicando stories em seus perfis pessoais.  

A Closed Friends Open bar foi clandestina desde a confecção de seu card de divulgação: telefone de contato sem nome do responsável, perfil privado, pagamento de ingresso mediante chave Pix própria, e só depois de tudo isso, que a pessoa que estiver disposta a se divertir em meio às restrições de circulação, recebe o endereço da aglomeração.