Clique aqui e veja as últimas notícias!

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Campo Grande ultrapassa 50 mil pessoas vacinadas com 3ª dose

Campo Grande inicia vacinação de trabalhadores da saúde com terceira dose neste sábado (25)
25/09/2021 12:00 - Naiara Camargo


Campo Grande possui 53.962 idosos e imunossuprimidos vacinados com a terceira dose da vacina contra Covid-19, de acordo com dados do vacinômetro disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

A terceira dose quintuplica a imunização contra Covid-19, segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Últimas notícias

Resende afirma que a eficácia da vacina diminui ao passar do tempo e é necessário nova dose de reforço para fortalecer o sistema imunológico.

“Depois de determinado período do processo vacinal, seja com as vacinas da Coronavac, AstraZeneca, Pfizer ou a vacina única da Janssen, diminui o processo da imunidade adquirida pós vacina, pela própria idade”, afirmou.

O objetivo é aumentar a imunidade da faixa etária de pessoas acima de 60 anos e diminuir o número de casos e mortes em idosos vacinados.

A terceira dose de vacina contra Covid-19 começou a ser aplicada em 27 de agosto em Campo Grande.

O estado de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) reduziram o intervalo de aplicação entre a segunda e terceira dose para quatro meses. Anteriormente, o aprazamento entre as doses era de seis meses.

A infectologista Mariana Croda afirmou ao Correio do Estado que a aplicação da terceira dose e adiantamento da segunda dose são estratégias para evitar a circulação da variante delta.

"A prioridade da terceira dose é em idosos e em imunossuprimidas. Há um estudo de Manaus que para idosos acima de 80 anos a eficácia da vacina da Coronavac é menor".

Campo Grande inicia a aplicação da terceira dose da vacina contra Covid-19 em trabalhadores da área da saúde neste sábado (25).