O Carnaval é uma festa tradicional brasileira que reúne milhões de pessoas nas ruas em bloquinhos, durante seus 5 dias de feriado prolongado. Neste ano, para evitar aglomerações e conter a proliferação do coronavírus, a festa teve de ser cancelada.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) citou uma série de recomendações para este feriadão:
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) realiza patrulha e fiscalizações de ordem pública de sexta (12) até a próxima quarta-feira (17) para conter qualquer festa clandestina e evitar aglomerações de Carnaval.
Bonito, Rio Verde, Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Costa Rica são as cidades onde as fiscalizações serão mais reforçadas, devido ao porte turístico que possuem.
Mato Grosso do Sul tem dois toques de recolher: das 23h às 5h da manhã em 49 municípios e 22h às 5h nos 30 restantes.
A corporação realizará blitz, batidas policiais e fiscalizações em locais comerciais.
Em anos anteriores, o Brasil já estava festando nas ruas. Porém, por conta da pandemia da Covid-19, este ano a festa é online.
O Cordão Valu, tradicional em Campo Grande, fará transmissão ao vivo pelas redes sociais às 19h neste sábado (13) e na próxima terça-feira (16).
O Cordão costuma ocorrer na Esplanada Ferroviária, porém, neste ano a Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) interditou o local para não correr o risco de haver aglomerações.
Abre:
Fecha: