Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRÂNSITO

Causa de 20% das ocorrências, acidente fere três pessoas na Capital

Cruzamento no Jardim Santa Emília registrou terceiro caso em pouco mais de dois meses
05/03/2020 18:12 - Adriel Mattos


 

Causa de 20% das ocorrências, Campo Grande registrou mais um acidente de trânsito por negligência na tarde desta quinta-feira (5). Um carro capotou após colidir contra uma motocicleta no cruzamento das ruas Engenheiro Edno Machado e Carangola, no Jardim Santa Emília.

Testemunhas relataram ao Corpo de Bombeiros e ao Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (Bptran) que o condutor do carro, um Volkswagen Voyage, dirigia pela rua Engenheiro Edno Machado quando foi surpreendido por um motociclista, que vinha pela rua Carangola.

O motorista, um idoso de 69 anos, perdeu o controle da direção, bateu em uma árvore e capotou. A passageira do veículo também ficou. Já o motociclista, que não a identidade divulgada, ficou desorientado e foi encaminhado para a Santa Casa.

Moradores afirmaram ao Correio do Estado que os acidentes são constantes na região. Este seria o terceiro caso de 2020. A principal reclamação é a sinalização precária no cruzamento.

Na avaliação do cabo Cristian, do Bptran, a provável causa desse acidente foi a negligência, que provoca 20% dos casos. “Isso seria não observar a sinalização. Falta cautela por parte dos condutores”, explicou. 70% das ocorrências são causadas por imprudência e os 10% restantes são por outros fatores.

 

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!