Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PETS

CCZ realiza feira de adoção de animais neste sábado

Ação ocorre o dia inteiro, e interessados devem ser maiores de 18 anos
12/02/2020 17:17 - Adriel Mattos


 

O Centro de Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal (CCZ) de Campo Grande realiza neste sábado (15) feira de adoção de cães e gatos, na sede do órgão. Os animais que estarão para doação, em sua maioria, foram resgatados pelas equipes do CCZ ou por cidadãos.

A ação começa às 9h e vai até 17h. O interessado em adotar um desses animais deve ter em mãos um documento oficial com foto, ser maior de 18 anos e estar ciente de suas obrigações com o animal, tanto nos cuidados com a saúde, quanto segurança dele. A feira acontece na sede da instituição, na Avenida Senador Filinto Müller, 1601.

SERVIÇO PERMANENTE

Além das feiras, o CCZ mantém permanentemente aberta a visitação para adoção de segunda a sexta, das 17h às 19h, e sábados, domingos e feriados das 14h às 19h.

Os serviços do CCZ acontecem nos sete dias da semana: vacinação antirrábica, recolhimento urgente de animais (cães e gatos atropelados, agressores), recolhimento de morcegos e as castrações agendadas são alguns dos serviços oferecidos.

A população pode levar os animais de estimação para a vacinação antirrábica. Os médicos veterinários da unidade trabalham para esclarecer dúvidas dos moradores sobre os aspectos técnicos da vacina, eventos adversos e intensificam as ações preventivas e educativas referentes à raiva.

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.