Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

ARQUIDIOCESE

Cemitérios terão 15 missas no Dia de Finados; Veja horários e locais

Arquidiocese de Campo Grande cancelou celebração no Cemitério do Cruzeiro
31/10/2020 15:02 - Glaucea Vaccari


O Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro, terá 15 missas nos cemitérios públicos e particulares de Campo Grande.

Inicialmente, a Arquidiocese de Campo Grande havia confirmado 17 celebrações, mas duas que seriam no Cemitério do Cruzeiro foram canceladas.

Conforme a Arquidiocese, na Igreja Católica, o dia2 de novembro é de celebração em memória dos já falecidos.

“A liturgia realça a ressurreição e a vida, tendo como referência a própria ressurreição de Cristo. Embora sintamos a morte de alguém, acreditamos na vida eterna”, diz em nota.

Celebrações eucarísticas serão realizadas nos cemitérios da cidade ao longo do dia, a partir das 7h, com a última missa iniciando às 17h.

Haverá missa nos cemitérios públicos Santos Amaro e Santo Antônio, e nos particulares Memorial Parque, Jardim das Palmeiras, Nacional Parque, Jardim da Paz, Parque Campo Grande e Park Monte das Oliveiras.

Algumas das celebrações serão transmitidas on-line pelas redes sociais dos cemitérios. As que serão realizadas no Parque Jardim das Palmeiras terão a transmissão pelas redes do Crematório Campo Grande.

Devido à pandemia do coronavírus, os cemitérios terão regras diferenciadas para acesso do público neste ano.

Será obrigatório o uso de máscaras, além da aferição de temperatura na entrada e disponibilização de álcool em gel.

Nos privados, haverá limitação de público, com controle na entrada. Já nos públicos, não haverá restrição no número de visitantes, mas as demais medidas de biossegurança também deverão ser cumpridas. 

 
 

Felpuda


Ex-petista de quatro costados, que acabou se aboletando em outro partido já há algum tempo, decidiu se submeter mais uma vez às urnas na tentativa de voltar a comandar cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O eleitorado não botou fé e decidiu reeleger o atual prefeito.

Agora, há quem diga que o dito-cujo, que é fã de Carnaval, já pode ir preparando sua fantasia: “palhaço das perdidas ilusões”. Ô maldade!