Cidades

mundo animal

Centenas de tubarões atacam baleia na Austrália

Centenas de tubarões atacam baleia na Austrália

IG

24/06/2012 - 01h00
Continue lendo...

Uma das banhistas se arriscou ao observar a natureza em ação. Segundo o cinegrafista amador, mais de 100 tubarões-tigre se alimentavam da baleia, na costa noroeste da Austrália.

A jovem Rachel Campbell estava em uma praia na Austrália com um grupo de pessoas, quando viu a carcaça de uma baleia sendo devorada por tubarões. Ela não pensou duas vezes e filmou a cena.

“Eu estava pegando conchas na praia com a minha mãe. Procurando na areia branca, com a água cristalina batendo em meus tornozelos. Fiquei chocada ao encontrar o meu pior pesadelo dominando a costa, a 400 metros bem na minha frente”, escreveu Rachel no blog dela.

Segundo a jovem, havia cerca de 30 tubarões na água. Todos comendo a baleia, a alguns metros da praia. Depois, outros tubarões começaram a chegar e se aproximavam cada vez mais da areia, já que a baleia era carregada com as ondas.

BR-262

Idoso de 84 anos é a segunda vítima atingida por barra de ferro em acidente na BR-262

As cidades de Corumbá e Ladário decretaram luto oficial de três dias em respeito aos familiares das vítimas.

15/06/2025 18h00

Barra de ferro atingiu a lateral do ônibus

Barra de ferro atingiu a lateral do ônibus Divulgação

Continue Lendo...

Um idoso de 84 anos, identificado como Marcelino Florentino Filho é a segunda vítima fatal do acidente envolvendo um ônibus da viação Andorinha e um caminhão carregado com minérios. 

Segundo apurações, o idoso estava indo para Corumbá visitar a neta nascida há menos de 20 dias. 

Marcelino foi atingido no tórax pela barra de ferro que atravessou o vidro do segundo andar do ônibus. 

A mesma barra atingiu também a médica Andrezza das Neves Felski, de 27 anos. A jovem estava voltando de uma viagem de férias com o namorado e morreu no local. 

Uma criança de seis anos foi atingida na região da coxa e teve que ser transportada de helicóptero para a Santa Casa de Corumbá, onde continua internada em estado grave. 

Além da criança, ficaram feridos o motorista do ônibus, com ferimentos leves, e uma mulher, que teve fratura exposta da perna, também sendo encaminhada para a unidade de emergência. 

O acidente

A colisão aconteceu por volta das seis horas da manhã deste domingo (15), na BR-262 entre Miranda e Corumbá, distante aproximadamente 400 quilômetros de Campo Grande. 

O ônibus da viação Andorinha seguia sentido Campo Grande - Corumbá e invadiu a pista contrária, onde vinha um caminhão transportando minérios. Com o choque na lateral, uma peça de ferro do caminhão atravessou a janela do segundo andar do ônibus, atingindo os passageiros das três primeiras fileiras do veículo. 

Em nota, a empresa Andorinha informou que está prestando assistência às famílias das vítimas e acompanha junto às autoridades a apuração das circunstâncias do acidente.

A Polícia Civil e a Perícia Científica fizeram os levantamentos para determinar as causas do acidente. Os corpos da médica e do idoso foram removidos para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). O boletim de ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil como "praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor". 

Luto 

O prefeito de Corumbá, Gabriel Alves de Oliveira, decretou luto oficial de três dias em respeito e solidariedade às vítimas e familiares do acidente.

"Neste momento de imensa dor, a Prefeitura de Corumbá se solidariza com os familiares, amigos, colegas de trabalho e todos os impactados por essa tragédia. A gestão municipal está mobilizada, por meio de sua rede de serviços e assistência, para prestar todo o suporte necessário às famílias das vítimas e aos feridos", destacou o comunicado.

O prefeito de Ladário (cidade vizinha a Corumbá), Munir Ramunieh, também decretou luto oficial de três dias.

"É um momento de profunda tristeza para toda a região. Que Deus conforte o coração dos familiares. Nossas orações estão com todos os que sofrem com esta perda", se manifestou por meio de nota.

A Viação Andorinha também se manifestou por meio de comunicado oficial. Leia abaixo:

É com profundo pesar que confirmamos a ocorrência de um grave acidente envolvendo um dos ônibus de nossa frota, registrado nesta data. Infelizmente, o acidente resultou na perda irreparável de vidas humanas.

Neste momento de dor e consternação, nos solidarizamos com as famílias e amigos das vítimas, aos quais expressamos nossos mais sinceros sentimentos. A empresa está prestando todo o apoio necessário às famílias e aos passageiros, buscando oferecer toda a assistência e estrutura possíveis neste momento difícil.

Estamos colaborando integralmente com as autoridades competentes e conduzindo uma apuração rigorosa para esclarecer as causas do acidente. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e a integridade de todos os nossos passageiros e colaboradores.

Seguiremos atualizando as informações com transparência, responsabilidade e respeito às vítimas e seus familiares.

Empresa de Transportes Andorinha S/A

*Com informações do Diário Corumbaense

Conflito no Oriente Médio

Retorno de autoridades de MS retidas em Israel é incerto

Grupo está entre esperar pela reabertura dos aeroportos ou de deixar a região pela Jordânia

15/06/2025 17h17

Christinne Maymone, Ricardo Senna e Marcos Espíndola estão em território israelense

Christinne Maymone, Ricardo Senna e Marcos Espíndola estão em território israelense Fotomontagem

Continue Lendo...

As autoridades brasileiras e israelenses estudam duas possibilidades para o retorno das autoridades nacionais que ficaram presas em terras israelenses após a deflagração do conflito com o Irã.

Entre os políticos e técnicos brasileiros em solo israelense estão Ricardo Senna, secretário-executivo de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul; Christinne Maymone, secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde (SES); e Marcos Espíndola, responsável pelo setor de tecnologia da pasta.

O grupo integra a Missão Internacional do Consórcio Brasil Central em Israel, que estava prevista para ocorrer entre os dias 7 e 14 de junho.

O Correio do Estado apurou com integrantes do governo que há duas possibilidades para o retorno dos três secretários locais: a primeira delas é esperar em Tel Aviv até que o espaço aéreo israelense seja reaberto; a outra é deixar a zona de conflito por meio de travessia da fronteira com a Jordânia.

De Tel Aviv até Amã, na Jordânia, o trajeto leva em torno de 3 horas e meia. Entretanto, o deslocamento por terra também tem sido considerado arriscado no momento.

O governo de Mato Grosso do Sul informou que Senna, Maymone e Espíndola estão em locais seguros, têm acesso à alimentação e a bunkers.

Na sexta-feira 13, o Itamaraty recomendou que brasileiros não viajem a Israel, Jordânia, Iraque, Irã, Líbano, Palestina e Síria pelos próximos meses. O alerta consular decorre da escalada de tensão no Oriente Médio após ataques israelenses a instalações militares do Irã, que contra-atacou. 

 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).