Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

EDUCAÇÃO

Cerca de 2 mil estudantes ainda não cadastram dados na Rede Estadual de Ensino

Os dados são usados pelos gestores escolares para se comunicar com responsáveis dos alunos, prazo para atualização termina em dezembro
09/11/2020 10:16 - Gabrielle Tavares


De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SED), cerca de 2 mil alunos não foram encontrados para Atualização Cadastral, ou não responderam o contato das escolas.  

O preenchimento é obrigatório para todos os alunos que desejam continuar na Rede Estadual de Ensino e deve ser realizada até o dia 18 de dezembro, diretamente pelo portal da Matrícula Digital, pelo painel do aluno.

O período faz parte do calendário da Matrícula Digital 2021 e consiste no preenchimento dos dados que serão utilizados pelos gestores escolares para o contato com estudantes e responsáveis.

Também é usada para ações como a Busca Ativa Escolar, que visa localizar os estudantes que não responderam as atividades durante o período de aulas não presenciais na Rede.

Para o superintendente de informação e tecnologia da SED, professor Paulo Cezar Rodrigues dos Santos, a atualização dos dados vai ajudar na redução dos índices de estudantes não localizados em toda a REE, observados nas pesquisas realizadas pela Secretaria.

“Parte desse montante dos alunos que ainda não realizaram a atualização se dá em função dos dados cadastrais desatualizados. O correto preenchimento dessas informações é de suma importância para nossas equipes de gestão escolar, que dependem dos dados corretos para localizar os estudantes da Rede Estadual“, destacou o superintendente.

Mais informações podem ser solicitadas na Central de Matrículas, pelo telefone 0800-647-0028.

 
 

Felpuda


Embora tenha manifestação de que não haverá mudanças na administração municipal que se iniciará dia 1º de janeiro, o que se ouve por aí é que a realidade não seria bem assim.

Alguns setores deverão passar por alterações, como forma de se azeitar engrenagens que estariam deixando a desejar. 

O Diário Oficial, a partir daquela data, deverá ser a publicação mais lida a cada manhã.