Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESPLANADA FERROVIÁRIA

Cerca de 35 crianças e jovens passaram mal por abuso de álcool e drogas no carnaval

Vítima mais nova foi menino de apenas 12 anos
24/02/2020 11:17 - Ricardo Campos Jr


 

Plantão montado na Esplanada Ferroviária durante o desfile de blocos carnavalescos atendeu cerca de 35 crianças e adolescentes por abuso de álcool e drogas nos dois primeiros dias de folia em Campo Grande.

Segundo o coordenador de urgências e emergências do município, Yama Higa, as equipes receberam 40 pacientes que exageraram no consumo de bebidas ou apresentavam sinais de que haviam usado entorpecentes. Desses, 85% tinham menos de 18 anos.

O caso mais emblemático foi o de um menino de apenas 12 anos, vítima mais nova no carnaval deste ano.

Higa ainda está fazendo o levantamento completo das fichas. É possível que esse número seja ainda maior, já que ele não contempla os atendimentos da Avenida Fernando Correa da Costa. Preliminarmente é possível afirmar, segundo ele, que a maioria esmagadora dos casos envolveram meninas.

Todos os atendimentos de crianças e adolescentes são acompanhados por equipes da Secretaria Municipal de Assistêcia Social (SAS). Os pacientes são são liberados na presença dos pais. “Desde o ano passado começamos a dar mais atenção nesse tipo de caso”, afirmou ao Correio do Estado.

Ano passado, somente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tendeu mais de 120 adolescentes. Em todas as ocorrência, eles estavam embriagados e alguns ainda apresentaram sianis de coma alcoólico.

 

 

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo...