Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

REVIVA CAMPO GRANDE

Cerca de 70 árvores que não brotaram na 14 de Julho começam a ser substituídas

Plantio faz parte do paisagismo do Reviva Campo Grande
10/03/2020 17:06 - Glaucea Vaccari


 

Cerca de 70 árvores plantadas na Rua 14 de Julho não brotaram como o esperado e começaram a ser removidas nesta terça-feira (10) para o plantio de novas plantas no local. No total, o paisagismo da via incluiu a plantação de 180 exemplares de várias espécies, como ipê amarelo, erva mate, entre outros e a substituição não terá custo.

O serviço de remoção das árvores faz parte da manutenção da via e está sendo feito pela Engepar, empresa executora do Reviva Campo Grande.  

Conforme a prefeitura, o plantio foi feito na modalidade transplante, com a planta já em desenvolvimento e já era esperado que poderia “pegar” ou não. Entre hoje e amanhã, serão retiradas as árvores que não brotaram e, na sequência, será feito o preparo das covas para o plantio de novas árvores.  

Conforme a consultora sociambiental do Reviva, Juliana Casadei, a perda de alguns exemplares é comum. “ Por isso, fazemos todo o acompanhamento até constatar que a planta não vai mais vingar. Mas é importante a população saber que a troca das árvores não tem custo, já que está prevista em contrato”, afirmou.

Para o trabalho de substituição, não será necessário interditar o trânsito. Intervenção começará Às 19h, entre a Rua Antônio Maria Coelho e Avenida Mato Grosso.  

O lote com as árvores veio do interior do Estado e do Paraná. Após o plantio, a adaptação será acompanhada por pelo menos 40 dias.

 

Felpuda


Nos bastidores, conversas, ou melhor, quase sussurros, dão conta de que compromisso assumido teria prazo de validade se acontecer a vitória de aliado.

A partir de então, o papo passaria a ser bem, mas bem diferente mesmo, pois, com acordo cumprido, novos objetivos passariam a ser fonte dos desejos, e sem nenhuma moeda de troca.

No caso, não haveria mais sequer um fio de bigode. Tipo, cada um na sua.