Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPORAL

Chuva forte derruba árvore de grande porte e deixa moradores sem luz e internet no centro

Equipes da prefeitura e Bombeiros tentam retirar a árvore e desobstruir o trânsito
07/04/2020 08:40 - Bruna Aquino, Daiany Albuquerque


 

Durante chuva forte na madrugada desta terça-feira em Campo Grande, árvore de grande porte caiu e deixou estragos na rua Antônio Maria Coelho quase esquina com a rua José Antônio na região do centro por volta das 5h. Com a queda, parte da fiação dos dois lados da rua foram rompidas e nesta manhã algumas residências estão sem energia elétrica e sem sinal de internet. 

Equipes da prefeitura chegaram no local por volta das 7h30 para realizar a poda. O Corpo de Bombeiros também foi solicitado para ajudar na retirada da árvore, que segundo moradores, tem mais de 40 anos. 

A comerciante Sirley Fraiha, 64 anos, mora em frente onde a árvore estava e disse que choveu e ventou a noite inteira e se assustou quando ouviu o barulho. “Ouvi um estalo e achei que fosse um acidente, quando saí vi que era a árvore que tinha caído. Faz tempo que ela está nesse estado, primeiro caiu os galhos do outro lado, mas ainda bem que não caiu em cima de ninguém”, disse. 

Mas não foi apenas a fiação que foi interrompida no local. Com a queda, o cruzamento das ruas que são bastante movimentadas foi completamente fechado para circulação de veículos já que os galhos e tronco da árvore ocupou todas as pistas. Quem utiliza a via, terá que usar de rotas alternativas para transitar nesta região. 

Filho da comerciante, Daniel Alves da Silva Fraiha, 42 anos, disse à reportagem do Correio do Estado que já acionou as equipes da concessionária Energisa, abriu um chamado de urgência, mas até o momento não foram até o local. 

 

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!