Clique aqui e veja as últimas notícias!

ADAPTAÇÃO

'City Tour Virtual' vai mostrar pontos turísticos da Capital para estudantes

Ao todo, alunos de 27 escolas da REME vão participar, com previsão de alcançar mais de 4 mil estudantes
08/08/2020 18:20 - Da Redação


O Projeto “City Tour Virtual Educativo”, para apresentar os pontos turísticos de Campo Grande aos alunos da Rede Municipal de Ensino/Reme, será realizado entre nos dias 10 e 31 de agosto. A ação da Secretaria Municipal de Cultura e de Turismo/Sectur e da Secretaria Municipal de Educação/Semed leva em conta a necessidade de distanciamento social, devido à pandemia da Covid-19.

O Projeto City Tour Virtual será apresentado de forma on-line, em rede social, e tem por objetivo divertir e informar os alunos sobre os pontos turísticos da Capital, mas sem sair de casa. A apresentação será realizada por um guia de turismo, por meio da plataforma Meet. 

Alguns dos pontos históricos da cidade que serão visitados são o Horto Florestal, o Mercadão Municipal, a Rua 14 de Julho, o Parque das Nações Indígenas, dentre outros.

Ao todo, alunos de 27 escolas da REME vão participar, com previsão de alcançar mais de 4 mil estudantes. Serão realizadas webs conferências, nas quais poderão participar até 300 alunos.

Com a apresentação do City Tour, os estudantes vão conhecer os pontos históricos do Município, o que poderá contribuir para a compreensão da formação territorial e populacional de Campo Grande, possibilitando abordar a história e a geografia a partir da paisagem histórica, do lugar e do tempo.

A apresentação do Projeto, por meio de tecnologias digitais, constitui importante recurso pedagógico, sobretudo em tempo de pandemia, devido ao processo de ensino e aprendizagem estar sendo realizado de maneira remota.

O tour virtual contempla habilidades e conhecimentos específicos, presentes no referencial curricular da REME, visa proporcionar uma experiência diferente, lúdica e inovadora e faz parte das ações de comemoração 121 anos de aniversário de Campo Grande.